Orgulho e Preconceito..

Hi BookLovers..
Quanto tempo sem escrever.. (Mas eis eu aqui de volta)



Mas chega de conversa e vamos ao que interresa.. Resenha do Dia (:])






O livro de hoje é um clássico Inglês.. Seria como um Dom Casmurro da Inglaterra..
Orgulho e preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora.
Jane Austen e mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época. A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.



Sinopse

A chegada de dois jovens, o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy  à vila de Longbourn causa um grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas: a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido. Tudo que elas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares...


Resenha

O meu Deus, o que posso dizer desse clássico.. Que ele foi o único que eu li (devorei) inteiro, sem nem mesmo reclamar... Que o enredo é tão novo e cativante para a época em que foi feito?
Só uma coisa pra dizer dele, perfeito..
A personagem principal é Elizabeth, filha em uma família de cinco mulheres..A mãe delas Senhora Bennet as educou desde de cedo a procurar um marido rico, o que não é muita novidade nessa época, ainda mais em uma família sem um herdeiro homem. Mas, bem a historia começa com a vinda do senhor Bingley, sua irmã e um amigo o senhor Darcy.
O senhor Bingley logo se apaixona pela a bela irmã Jane Beth, que é muito tímida e não se abre nem para sua irmã e melhor amiga Elizabeth, o senhor Darcy.. Esse me deu uma raiva tremenda tanto no livro quanto no filme, era um homem orgulhoso, arrogante e snobe.. Que se admirou pela querida Elizabeth, mas a considerava apenas agradável.. (Já deu pra ver que chato ele era)
A historia tem uma passagem de tempo , razoavelmente grande, e entre ações tomadas apenas pelo o orgulho e preconceito tanto do senhor Darcy quanto da querida Elizabeth, que não só atrapalhou seu relacionamento quanto a de outras pessoas,  eles se distanciam e se aproximam..
E assim ao longo eles vão aprendendo a acabar com o preconceito pela a família Benneth, que devo falar dava muito o que falar, e o orgulho imposto pela sua condição financeira..

Só pra fechar os personagens realmente me faziam querer bater a cabeça na parede..
  • Senhora Bennet → Nossa ela não percebia o quanto ridículo ela colocava suas filhas.
  • Senhor Bennet → Ele não fazia  nada, apenas deixava sua mulher tomar a frente enquanto todos se colocam em ridículo.
  • Senhor Bingley → Meu Deus a gente tem que confiar em nos mesmo, não em tudo o que nos falam..
  • Primo dos Bennet → Esse não sabia o quanto estúpido e humilhante se comportava..
  • Kitty e Lydia Bennet → Essas não se importavam com o resto da família, tão esnobes e sem cabeças..

Um dos melhores livros que li em 2010, e um dos filmes mais vistos por mim..



 


Comentários

Postagens mais visitadas