Café Literario / A Mediadora -Terra das Sombras

Hi Book Lovers!

Em plena sexta 13, estou eu cá, para mais uma resenha acompanhada de bolo e café e alguns Fantasmas!




Como hoje é um dia meio simbólico resolvi resenha um livro de fantasma que eu adoro! E que é da super Meg Cabot..
Com esta informação não precisa falar muito.. Né?
Mas vamos ao livro...



Sinopse
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Resenha

Nesse livro a super Meg, nos trás Suzannah a típica adolescente que sempre entra em problemas. Mas ela não é tão típica, afinal ela só entra em problemas pois tem de ajudar fantasmas a encontrar seu descanso eterno ou o mais próximo disso. Só explicar uma coisa, para não começar perdido, caro BookLover. Suzannah é uma Mediadora, e como o próprio nome diz ela media, no caso os espíritos. 
Com esse adorável "dom" ela não gosta muito de casas velhas, já que esses lugares tendem a ter gente de mais. Mas ela quase como obrigada a se mudar para Carmel na Califórnia para uma casa antiga, pois sua mãe casou com Andy. E nossa adorável guerreira além de dividir a casa com Soneca, Mestre e Dunca (como ela chama seus novos irmãos), ela tem de dividir seu quarto com um lindo espanhol Fantasma, Jess.
Claro que os problemas dela não acabam aqui, seria fácil de mais, em sua nova escola ela conhece Padre Dominic que assim como ela é um Mediador, logo no primeiro dia ela arranja confusão com o fantasma da menina recem morta da escola e para completar o namorado dessa ilustre fantasma começa a ter uma queda por ela, e só tenho a dizer que Heather é muito posseciva e ciumenta.
Tenho que dizer que quando comecei a ler o livro não parei mais, a historia é cativante a Suzannah é bem legal, não é aquelas mocinhas songa mongas e o Jess, ai Meu  Deus, quero ir para Espanha!

Sim essa é mais uma historia emocionante de mocinhas heroínas, com toques sobre naturais, muito humor e um mocinho de dar agua na boca!

Esse é apenas o primeiro livro de uma serie de 6 livros... Então quem não leu ainda, corre para conhecer mais essa historia cativante da Maravilhosa Meg!

*Só pra finalizar, eu queria ter um bonitão espanhol me chamando de Hermosa! (Muito fofo!)

Comentários

Postagens mais visitadas