Fadas Ousadas e Modernas /Tithe

Salut Book Lovers!


Passei plena sexta 13, lendo este livro. E tenho de dizer que combinou bastante. 
Não pelo terror desenfreado, mas sim pelo modo diferente em que é colocado todo o mundo das fadas.





Os seres humanos são esquisitos (ou sou eu mesmo), atraídos pelo que dá medo ou bizarro.
Foi o que aconteceu comigo e esse livro.

Sinopse 

Kaye é uma menina de 16 anos que leva uma vida bastante atípica. Junto com sua mãe e vive de cidade em cidade enquanto a mãe busca a fama com sua banda de rock. Tanto Kaye quanto Ellen fumam e bebem demais e estão sempre envolvidas com os homens errados. Após ser estranhamente espancada pelo namorado, Ellen e a filha voltam para Nova Jersey, para morar durante algum tempo com a avó da menina.


Resenha
Antes vamos esclarecer uma coisa: Tithe é um ritual onde uma jovem e inocente mortal é sacrificada para aplacar o desejo das rainhas fadas. 

Kaye é uma adolescente que sempre tem de tirar sua mãe das privadas em quanto a mesma tenta fazer sucesso cantando em bandas de rock. Bem, até ai podemos dizer normal, mas após um show fracassado e uma tentativa de assassinato contra sua mãe, que vamos dizer meio suspeita, elas são obrigadas a voltar para casa de sua avó, onde quando pequena ela via seres encantados.
Mas vamos pular esses detalhes, pois a historia começa quando Kaye salva Roiben um cavaleiro encantado, imaginem! E esse ato de bondade vai mudar para sempre a vida dela, já que os interesses da rainha se concentram nela. Kaye é escolhida para ser o sacrifício no Tithe, e seus amigos encantados que haviam desaparecidos do nada resolvem dá as caras e revelar muitos segredos e o pior, fazer um pedido que vai poder coloca-la em uma situação de grave perigo!

*OMG, fiquei o tempo toda arrepiada lendo esse livro! A Kaye é bem legal, aquelas rebeldes livres super bonitonas e o Roiben é um cavaleiro trocado por sua rainha, que ele amava de devoção, esforçado a fazer coisas horríveis. Adorei todos, principalmente o Roiben de tirar o fôlego ele, mas outro que me chamou muito a atenção foi Corny, o irmão gay da melhor amiga da Kaye, a primeira vista me assustei com ele, mas depois fui gostando e o achando legal, mas claro que o medo não passou.

Então minha gente, esse livro é cheio de emoções, boas e ruins, e que mostra o mundo das fadas do pior jeito possível, cheio de guerras e mortes. Mas que vale muito ler!

*E só pra saber, esse é primeiro livro de uma saga. Louca para ler os outros!






Comentários

Postagens mais visitadas