O Mundo de Vidro

Hello Book Lovers!

Hoje após intercalar minhas leituras entre um LV(LivroViajante) e um romance de banca, consegui ler mais um livro surpreendentemente delicioso!
Um que de todas as maneiras me deixou pasma e muito contente de saber que os escritores brasileiros mesmo que minoria e desvalorizados são tão bons em emocionar.
Ok.. Parei de melação.. E vou começar com o que interessa. O Mundo de Vidro..







Sinopse

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Resenha

 Você já parou para pensar até onde iria só para conhecer a pessoa que você tem certeza ser a outra metade? E depois de conhecer o que você estaria disposto a fazer para ela ficar?

Estou muito sentimental? Imagina é apenas as perguntas que vão ficar na sua cabeça ao decorrer desse livro.
O romance mais sensível que eu tive o prazer de ler.
A historia conta o a historia d'ele e d'ela.. Um homem comum aos olhos dos outros, solitário e uma mulher encantadora, daquela que todas as mulheres tem inveja. Já dá pra perceber que eles não tinham nada em comum...
No decorrer da historia a gente se pergunta, ele é mesmo assim? Será que existe inocência assim nesse mundo ainda? Ou por que ela fez isso, ela não entende que precisa dele?
Sim, my BookersL. este é um livro de varias perguntas. E de crescimento, pois a gente cresce com o personagem, aprende que nem tudo sai do jeito que a gente quer. O mundo de vidro é a única coisa que unanimidade do mundo quer ter, a coisa mais preciosa!
Tenho de falar que o personagem que mais gostei foi a papagaia Horácio.. Com esse é me peguei sorrindo sozinha.

  *O autor entra e sai da linguagem culta, usa até de palavras de baixo escalão, mas nem isso tira o encantamento do livro, só o torna mais acessível, ao contrario daqueles romances que nem entendemos o que se passa, e claro deixa tudo mais engraçado! E o tanto de palavras parecidas, unívoco, gêmeas, sinonimas, é uma diversão a parte.. Mesmo que as vezes aborreça um pouco.
Os poemas são lindíssimos!


Um romance que lhe ensina a viver.. A correr atrás do amor. Como diz o Horácio.

 -Vaaaai, féla da puta!

   "Porque se não.."

-Acostume-se á derrota, pois a vitoria não pertence ao infeliz.

Comentários

Postagens mais visitadas