Penelope

Oi BookLovers!

Um conto de bruxas, quero dizer fadas no tempo atual. E não, não é a querida Kate.
É o que tem para hoje meus queridos... E como toda boa historia, muitas morais vem junto no livro Penelope da Marilyn Kaye.

Então vamos lá!


Sinopse
Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema


Resenha
 Bem, como dito antes esse é um conto de fadas moderno. Penelope não fez nada a ninguém, nem seus pais, mas por culpa de um parente bem distante... Tenta de décadas de anos atrás desonra a filha bem burrinha tenho de dizer (não que o homem foi muito esperto também), de uma bruxa. Ou seja a pobre Penelope não tinha nada a ver com a historia, mas acabou sendo amaldiçoada... Ela tem cara de porco, com focinho e tudo.
A historia então se enrola em Penelope tentando se desfazer desse feitiço, ou seja, ela tem de achar alguém que a ame e aceite ela do jeito que ela é... Mas tem de ser sangue azul, como ela.
A historia é muito legal, claro que tem personagens meios chatos...Como um pretendente, ou ex, da Penelope que depois que descobre o segredo dela faz de tudo para complica-la e a acha um monstro e claro que há a mãe dela, que vou falar é muito chata e poderia ter feito o papel da bruxa. E o que me deixou mais brava foi a historia de "Seu rosto não é o seu rosto..", Claro que o rosto é dela!

Não vou falar muito, pois se não estraga algumas surpresas... Mas o príncipe pode não ser como a gente sempre espera e nem tudo é como a gente entende e garanto que como no livro, Penelope vai fazer um sucesso no seu coração, mas com a diferença de que ela não vai ser uma moda passageira.

*Muitas lições vem com o livro... A de aceitar o diferente, a de abrir mãos das coisa que você ama pela felicidade da mesma e de se aceitar.

Muito fofa a historia e a escrita não é nada cansativa e ele nem é muito grande, otimo para ler em um dia chuvoso!

Comentários

Postagens mais visitadas