The DUFF

Hei Book Lovers!

Esta semana sem muita paciência para ler romances sobrenaturais e romances água com açúcar. 
Quebrei fronteiras e fui em busca de algo novo e acido.
E percebi que sair da realidade é muito bom, mas se jogar de cabeça nela é melhor ainda. Não entenderam é simples meus queridos, o livro de hoje é um romance em uma realidade inventada da vida de jovens... Que procuram de algum modo um escape da realidade dura e cruel que se abate em nos quando vivemos a arte de crescer.

Autor: Kody Keplinger
Editora: Poppy
Idioma: Inglês
Páginas: 288


Sinopse

Dezessete anos de idade, Bianca Piper é cínica e leal, e não acha que é a mais bonita de seus amigos por uma longa distancia. Ela é também muito inteligente  para cair nos encantos do mulherengo e viscoso da escola Wesley. Na verdade, Bianca o odeia. E quando ele á apelida de  "Duffy", ela lança sua Coca-Cola em seu rosto.
Mas as coisas não são tão boas em casa agora. E desesperada por uma distração, Bianca acaba beijando Wesley. E gosta. Ansiosa para escapar, ela se joga em uma complicada  relação inimigos-com-benefícios com Wesley.
Até que tudo dá  horrivelmente errado. Acontece que Wesley não é um ouvinte tão ruim, e sua vida é bastante ruim também.E de repente, Bianca percebe com um horror absoluto que ela está caindo para o cara que ela achava que  odiava mais do que ninguém.

Resenha

Bom vamos começar pelo título, que só faz sentido em inglês... Designada, Feia, Gorda, Amiga, seria a tradução desse adorável apelido no bom português. Só vamos dizer que a coca foi muito pouco.
Mas vamos a estoria, Bianca não é a menina mais linda de seu grupo de amigas, mas acho muito difícil concorrer com uma amazônia loira e um anjo de atributos avantajados, até ai tudo bem. Porém em uma festa com suas amigas ela fica sabendo que ela não passa da DUFF e que aceleraria a conquista de Wesley, o cara mais galinha da escola (e que já li). E para melhorar a vida da nossa Bianca sua mãe pede o divorcio e assim transformando seu pai de ex á atual alcoólatra.
Nada bom, e as coisas só pioram quando depois  de mais discussões com Wesley  ela acaba o beijando e pior gostado. Mas esse é só o começo do que vai ocasionar em muita dor de cabeça  e sexo .
Sim meus queridos há sexo nesse livro, mas de uma maneira polida, com poucos detalhes (mas não recomendo para menores de 14 anos!).
A Bianca realmente me deu vontade de matar, com seu preconceito cego sem ver que as pessoas mudam e usando o sexo para se anestesiar e fugir da vida real. O Wesley também me deu muita raiva, com aquela coisa de DUFF e querendo dormir com tudo, mas tenho que confessar que fiquei morrendo de amores por ele, por ser todo de atitude, saber o que quer e não esconder o que ele era . Realmente com este livro entrei em um amo/odeio, assim como os protagonistas.
Com toda a certeza ele é aquele unitário que deixa com gosto de quero mais.

Se quer uma coisa romântica como os outros livros adolescente com esse tema, não vai encontrar, tem coisas desagradáveis, coisas da vida real  e o mocinho não é nada perfeito.
Porém, para quem já está cansado do romance água com açúcar e quer algo mais real é a escolha certa.






Comentários

Postagens mais visitadas