Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

Hei  BookLovers!

Hoje aqui na primeira resenha desse ano.
Não Deixe o sol  brilhar em mim é do escritor brasileiro Evandro Raiz.
Um romance inspirador e um livro de vampiros diferente do que estamos acostumados a ver normalmente.

Autor: Raiz Ribeiro, Evandro
Editora: Dracaena-Singular
Idioma: Portugês
Preço: R$30,30 (Saraiva)





Sinopse

Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos.Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro.Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver.Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.



Resenha
Tenho de começar essa resenha dizendo que este livro me surpreendeu, sei que muitas vezes digo isso, mas dessa vez foi realmente surpreendente pois tinha visto o filme Deixe-me Entrar que é bem parecido com a estoria desse livro, e bem o filme não era lá essas coisas. Mas como amei a capa do livro resolvi ler. 
Por ser um escritor a estoria não tem aquele meloso drama que os livros de vampiros costumam ter. A  estoria se passa no brasil e Dennis é bem o tipico menino perseguido das escolas daqui, o garoto novo de sotaque, Valquíria apesar  dos tempos de idade por ser uma vampira, possui ainda uma mentalidade de uma criança, mesmo que em alguns momentos a experiência de seus anos apareçam. 
O romance que se desenrola é puro e o autor marca bem os aspectos da descoberta do primeiro amor e da primeira vez. 
A mistura entre o que é real, como a perseguição da tia por Dennis, os criminosos que aparecem ao longo da estoria, os sentimentos conflitantes de ter de matar para sobreviver em mistura com o vampirismo torna o livro no minimo interessante, mesmo que não seja algo novo.
As cenas de terror não foram muito assustadoras no entanto.  

Um livro que eu realmente recomendo para as pessoas que estão cansadas de mocinhas ingenuas e sonsas e de vampiros sexy ou brilhantes.





Comentários

Postagens mais visitadas