Serie Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro


Oi queridos BookLovers!


Aqui em mais um dia e mais um resenha de um super livro de adivinhem... Sim, sim Vampiros! E adivinhem mais... Sim é de uma autora brasileira.
 (Nenhuma surpresa já que estou meio que obcecada por eles..)
O despertar do Vampiro é o primeiro livro da serie Alma e Sangue, de Nazarethe Fonseca. E reuni o charme dos antigos vampiros, com o romance dos novos. E claro, uma boa influencia  brasileira.

Autor: Nazarethe Fonseca
Editora: Aleph
Idioma: Português
Preço: R$46,00 (Saraiva)



Sinopse

Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.

Resenha

Logo quando comecei a ler o livro pensei, "iai" mais um livro de vampiros e mocinhas e pessoas querendo aquela mocinha, por isso demorei um pouco a engatar a leitura. Mas não foi bem assim, Kara é uma mocinha diferente da que estamos acostumados, não é sonsa, nem atrevida, nem adolescente... Ela é apenas uma sobrevivente, mas claro que fez algumas coisas que eu virei o nariz. O Jan, meu Deus, muito bipolar, mas muito lindo..(aiai), ele não faz a minha linha de mocinhos, mas para quem gosta de caras fofos mas meio assustadores vão ama-lo.
A leitura as vezes é meio cansativa, mas é apenas porque voltamos ao passado na visão de Jan e por ter varias coisas acontecendo em tempos curtos. Mas o enredo, o desenrolar e as cenas de confronto, compensam.
Na estória além dos principais e também o de sempre o vampiro malvado, que sempre deseja a mocinha... Há também um enredo de humanos que normalmente é pouco explorado em livros desse gênero, a inveja, falsas amizades, amores platônicos loucos, idealização dos outros.
O despertar do vampiro me lembrou um pouco o filme "Entrevista com o Vampiro",(só vi o filme por isso só falo dele)  pela humanização que se é aplicada aos vampiros. Mas no entanto essa é a única semelhança, este livro junta o vampiro humanizado mas ainda malvado de Anne Rice com uma visão romântica e  amadurecida.

*Recomendo para pessoas que querem evoluir na atual febre dos vampiros... 












Comentários

Postagens mais visitadas