Síndrome de Copérnico

Oi Book Lovers!

Aqui nesse domingão para resenhar mais um livro muito bom que apesar de ser meio grandinho te prende completamente. Mas antes agradecimentos a editora Bertrand Brasil, pois o livro que li foi uma cortesia dela para o grupo Livro Viajante  . Síndrome  de Copérnico do autor Henri Loevenbruck , é um suspense que meio lembra aos filmes de espiões.  
Surpreendente mas meio mal fechado...
Paremos de enrolar e bora pra resenha!

Autor: Henri Loevenbruck
Editora: Bertrand Brasil
Idioma: Português
Preço: R$ 36,00 (Saraiva)



Sinopse

Vigo Ravel tem 36 anos e desenvolveu os sintomas da estranha síndrome de Copérnico. Diagnosticado esquizofrênico e amnésico, ele se resignou a aceitar a doença, graças à ajuda de seu psiquiatra e de inúmeros medicamentos. Porém, após o atentado em um importante arranha-céu francês em que ele foi o único sobrevivente, Vigo não tem mais dúvidas - possui um segredo que pode mudar o mundo. E não basta conhecer o segredo, por mais ameaçador que seja. É preciso saber a sua origem. Delírio ou complô? Decidido a desvendar o mistério que o cerca, Vigo se lança numa busca desenfreada. E certas forças sombrias e poderosas desejam impedi-lo, a qualquer preço, de conseguir. Há segredos que valem todos os sacrifícios. Mesmo aqueles da alma. Conservar em seu poder uma verdade que o mundo recusa, mas cuja posse poderia perturbar o futuro da humanidade. Esta certeza tem um nome: A Síndrome de Copérnico. Com mais de um milhão de exemplares vendidos na França, o novo livro de Henri Loevenbruck – autor de O Testamento dos Séculos – dividirá o leitor entre o desejo de avançar o mais rápido até o fim da história e a raiva por ela não ser mais longa. “Tensão permanente, suspense psíquico, diálogos de um grande mestre. Um thriller impecável.” (Virgin)

Resenha

Aviso se você é aqueles que ver ligação em tudo, quando aparece um número repetidas vezes em sua vida já fica com uma sensação ruim, é pessimista quanto ao ser humano sobreviver muito mais ou simplesmente é neurótico por segredos... Não recomendo que leia este livro, você pode acabar ficando louco. 
OK gente! Foi exagero, mas que você se pega pensando nesses assuntos ao longo do livro..... 
Bem, imagine se você já tivesse aceitado uma doença, se sentisse bem com ela e do nada descobrisse que nada do que tinham lhe dito era verdade. Que na verdade você possui é um incrível segredo que possivelmente ninguém acreditaria se você contasse. Esta é a situação de Vigo Ravel, que após um atentado em um grande prédio da França, de onde se sai salvo apenas por ouvir as vozes que todos dizem ser da sua esquizofrenia, passa a se questionar se é mesmo doente ou simplesmente sabe algo incrível...  
Não se pode dizer muito desse livro, pois como o suspense que é, cada detalhe é um elaborado segredo que nos faz ficar grudados nele.
A historia é bem legal, apesar de eu não gostar muito de suspense esse ar de filme de espião sem memória me prendeu, a linguagem também ajudou no entendimento, principalmente que o personagem gostava de dicionários então palavras difíceis ou até mesmo algumas doenças são explicadas.
O Vigo e meio irritante no inicio, pois sempre que achamos que lhe vai pra frente o medo ou insegurança o puxa pra trás, mas é possível ver o crescimento e a maneira que ele se molda com o passar do livro, se tornando assim uma pessoa nova.
Apesar do livro ser grande e por isso a leitura ser meio cansativa, o ar de segredo de novela das 20 te deixa ligado e ansioso para terminar, ou então descobrir mais um segredo.
Para as românticas de plantão, realmente preciso dizer que nem tente? O romantismo é quase nulo, e quando se tem é muito cru, o mocinho não é nada parecido com um Deus Grego.... Mas para quem gosta de armas, hackers, segredos de governo é muito recomendado.
Tenho de dizer que achei que se abordaria mais esse segredo, rara as vezes em que se acontecia mesmo dessas vozes e mesmo assim ele estava tão mal que era meio confuso e o final bem, deixou muitas perguntas... Apesar disso é uma leitura muito legal para quem gosta de tentar adivinhar o que vai acontecer, o que as pessoas escondem...




Comentários

Postagens mais visitadas