Jogos Vorazes

Oi BookLovers!

Hoje estou aqui para fazer um dois em um... Resenha do livro que é fantástico e do filme que não é tão fantástico assim.
Hoje finalmente sai da minha linha de vamps e brasucas, e fui drasticamente levada para um mundo que apesar de ser sangrento combina  totalmente com o nosso mundo e com a tão temível data que se aproxima.
Agora vejo porque The Hunger Games é um livro obrigatório para os leituramaniacos de todo o mundo e como um filme pode realmente estragar um obra de arte.
Bem... Chega dessa rasgação de seda e  bora pra arena.... 
Não garanto que não terá alguns spoilers!

Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Idioma: Português
Preço: R$ 29,80 (Saraiva)
(Verifique a classificação do filme e do livro!)

Bem vamos ao que eu vi primeiro... O filme. 

Rue-Distrito 11 (Imagina essa coisa linda morrendo OO)

Vamos ser sinceros, ele meio que me chateou, houvi falar tanto desse livro e o filme foi tão sem emoção. A Katniss  do filme não teve muita emoção isso sim, na verdade eu não vi nem mesmo o amor falso que deveria ter e apenas duas cenas me agradaram. O Peeta... Bem sou até suspeita, pois sempre gostei desse ator, mas achei que ele estava meio fraco nesse papel, apesar de ter sido o personagem que mais me agradou. O filme abrangeu boa parte do livro, no entanto não nos roupou a empatia que um filme com o tema e o calibre que Jogos Vorazes tem. A parte da morte da Rue, não nos tocou, pois ela apareceu e morreu tão abrupto que ela não teve a chance de nos cativar (apesar de eu ter quase chorado nessa cena). O final me deixou meio sem entender o que se passou entre a Katniss e o Peeta e ao longo do filme eu não tinha percebido que realmente ele gosta dela... Claro, claro... Vocês deve está argumentando que o filme não tem tempo de passar tudo, mas sinceramente por ser a primeira impressão, deveria ter sido melhor, principalmente, pois eles poderiam ter sido o Novo Crepúsculo. No entanto a única coisa que me vêm a cabeça quando lembro desse filme é a falta de emoção e a música linda da  Taylor Swift.


Agora, sei que é inútil comparar livro e filme, e o que o primeiro sempre ganha(na maioria das vezes)... Porém, não podia deixar de fazer, para que assim as pessoas que viram o filme não se desanimem, como aconteceu comigo, de ler o livro.

O livro é inteiramente cativante, desde o inicio você entende o jeito arredio e até grosso da Katnnis. Entende a ligação que ela tem com a irmã e com o Gale e o porque do possível triângulo amoroso, entende que o Peeta realmente gosta dela e se ver revoltado ás vezes(muitas). Reconhece a nossa própria sociedade, nos fúteis da Capitol, nos pobres distritos que devem tanto ao distrito maior e ás vezes até reconhece que lugar o distrito descreve. As mortes são realmente dolorosas de se ler, pois você se transporta para o lugar da Katnnis, a agonia de além de já ter uma vida sofrida e ser forçada a ir para um jogo suicida. O Jogos Vorazes para quem não está entendendo seria um daqueles realitys shows onde se come os olhos de cabra, só que você tem que matar seus rivais ao em vez de votar neles.
Possível triângulo amoroso... Que foi totalmente esquecido no filme!
(Vocês já imaginam para quem vai a minha torcida?) 
Eu chorei em varias partes e sim, suspirei pelo Peeta e pela Katnnis (formam um casal tãoo... *.*) 
Esse livro além de tudo é um tapa na cara, apesar de ser depois de um fim do mundo (acho...Não entendi muito bem essa parte), a autora trata de intrigas, miséria, governo opressor, violência e o modo como cada um a encara e claro o tão bom e velho romance. Minha mão já coça pra ler a continuação mas estou pegando leve nos livros.... (T.T)
  


E para fechar esse post duplo e tão contraditório, bora ver o clipe da música do filme... A letra realmente tem haver com o filme e o livro e é linda!




Pro Livro


Comentários

Postagens mais visitadas