A Hospedeira

Olá BookLovers,

Depois de tantos trabalhos na faculdade e tanta coisa nova, estou de volta para escrever, escrever e escrever.
E hoje a resenha é de um filme que me foi uma grata surpresa. A Hospedeira, não é o melhor filme da minha vida, mas é bem legal e ótimo para ver num finzinho de tarde com o love. 













Sinopse
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Resenha

Antes de tudo tenho de dizer que não li o livro, por puro preconceito. Sempre vejo as pessoas falando que ele fica bom, só depois de uma certa quantia de paginas e eu realmente não tenho paciência, fora que a escrita da Stephenie  não é uma  das minhas favoritas.
Mas voltando ao filme, dessa vez a Stephenie veio com uma ficção cientifica romântica e tenho de dizer que ela não me decepcionou, achei muito mais criativa do que a do vampiro que brilha.
Melanie e Jared
Bem, o contexto da estória é simples, a terra foi invadida por aliens, porem diferente dos filmes normais onde todo mundo iria morrer despedaçado ou de alguma maneira bem sangrenta, as pessoas se tornam, digamos a casa de um E.T. 
O filme começa com a perseguição dos E.Ts, ou almas, a Melanie, como vocês já sabem ou imaginam ela é capturada e se torna a habitação de Peregrina. Porém a Melanie não desistiu de seu corpo, ela ainda continua viva e consegue se comunicar com  a Peregrina.
Resumindo, é uma confusão danada e muitas vezes você se pergunta quem é a boa e quem é a má da estória.
Peregrina e Ian
Como no caso teríamos duas principais, em uma, há dois par românticos. Quepreconceituoso.
seria a Melanie e o Jared, e a Peregrina e o Ian. Como casal, o meu preferido foi a segundo, já que o Jared era muito
A atuação dos atores foi media, a atriz Saoirse Ronan é muito bonita, mas não acho que ela combine com uma personalidade tão forte como a de Melanie parecia ser. Essa foi a minha impressão, apesar da Melanie não está tão presente. 

Então, o filme é bom? Sim, ele é bem legal. 
Vou gostar? Se você quer romance e um filme com algumas surpresas, mas pouca ação, perfeito. Se não, é melhor procurar outra coisa pela net.




  


Comentários

Postagens mais visitadas